O que é Renda Variável?
A Renda Variável é uma modalidade de investimento com alta volatilidade cujo retorno é imprevisível no momento da aplicação. Ao investir nesta categoria, o investidor adquire parte de uma empresa, produto ou moeda acreditando no potencial de valorização do ativo e possíveis dividendos. No entanto, a rentabilidade pode sofrer influência positiva ou negativa de vários fatores externos, como cenário econômico, político, setor de atuação e outros. Uma das maiores características da Renda Variável é a alta chance de obter bons retornos em um curto prazo de tempo. No entanto, esta modalidade é para investidores que possuem um bom conhecimento de mercado e têm apetite ao risco.
Abra sua conta grátisProdutos de Renda Variável
Ações são frações do capital de uma empresa negociadas no mercado financeiro. Investir em ações significa adquirir parte da empresa e potencializar ganhos com valorização e dividendos.
Mercado Futuro são os acordos para comprar ou vender ativos financeiros, como commodities ou índices, a um preço fixado hoje, visando proteção ou especulação no futuro.
ETFs (Exchange-Traded Funds) são fundos de investimento negociados na bolsa de valores, que seguem índices ou setores específicos, oferecendo diversificação e liquidez aos investidores de forma acessível.
BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são recibos de ações de empresas estrangeiras negociados na bolsa brasileira, permitindo aos investidores locais acessar mercados internacionais sem a necessidade de abrir conta no exterior.
Descubra o Futuro de Bitcoin da Master Corretora: uma maneira inovadora de investir no potencial da criptomoeda líder mundial. Com segurança e expertise, estamos moldando o amanhã das finanças digitais.
Por que investir em Renda Variável?
Quanto maior o risco, maior o retorno. E essa é uma das principais vantagens da Renda Variável para quem está disposto a se arriscar. Se comparados aos investimentos de Renda Fixa, a Renda Variável pode gerar muito mais dinheiro, especialmente no curto prazo.
Além de fazer empréstimos para as instituições, nesta modalidade, o investidor pode se tornar sócio de grandes empresas, receber dividendos, juros sobre capital próprio e aumentar a sua participação em uma organização.
A Renda Variável é uma das categorias mais abrangentes do mercado financeiro, disponibilizando ao investidor um arsenal imenso de possibilidades nos mais variados ativos, como ações, moedas, commodities, fundos, criptomoedas e outros.
Tenha os melhores investimentos
Baixe nosso app, abra sua conta grátis e tenha acesso as melhores oportunidades de investimentos para atingir seus objetivos
Dúvidas frequentes
Qual valor mínimo para investir em Renda Variável?
Para comprar, o investidor terá que desembolsar o valor do ativo em que ele deseja investir, como, por exemplo, o valor unitário ou fracionário de uma ação ou índice. No geral, não há mínimo para investir em Renda Variável, o que a torna uma categoria de fácil acesso para quem não têm uma quantidade tão volumosa de capital.